Social Media

Digital premiado nos Globos de Ouro

A globalização e a acentuada evolução da internet e dos dispositivos móveis revolucionaram os paradigmas de atuação sociais e profissionais na última década. Hoje em dia são raras as pessoas que não estão ligadas à internet.

 

Ao considerar a necessidade de inovação, as empresas recriaram artifícios internos, começaram a identificar oportunidades de sucesso e otimizaram os seus recursos. Acompanhar as tendências de mercado melhora a prestação interna, a satisfação do cliente e torna a empresa significativamente mais competitiva.

 

Com o surgimento de novas empresas, novas formas de negócio e novas profissões / profissionais, a Gala dos Globos de Ouro, da SIC, decidiu incluir este ano uma nova categoria a premiar, Digital.

 

Globos de Ouro 2019

 

A 24.ª Edição dos Globos de Ouro decorreu como tem sido habitual no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Foi apresentada pela primeira vez por Cristina Ferreira e transmitida pela SIC, uma das duas organizadoras dos prémios juntamente com a revista Caras, mantendo a cobertura televisiva também na SIC Caras.

 

Cristina Ferreira foi a anfitriã desta noite cheia de glamour e elegância, em que foram premiados os melhores de Portugal. Uma noite que não deixa ninguém indiferente e onde os melhores looks brilham na passadeira vermelha.

 

Os prémios são atribuídos a profissionais portugueses de diversas áreas, desde o Teatro ao Desporto, passando pelo Cinema, Moda e Música, Humor, Entretenimento, Jornalismo e o nosso tão querido, Digital.

 

Bumba na Fofinha, a grande vencedora!

 

Mariana Cabral, a autora do blogue Bumba na Fofinha, foi distinguida com o troféu de Personalidade do Ano na Categoria Digital na 24.ª Gala dos Globos de Ouro.

A jovem começou por escrever textos humorísticos no Facebook, mas um dia, depois de partir um dedo, viu-se impossibilitada de escrever e começou a fazer vídeos. O sucesso foi tal que nunca mais parou. Em 2018, enfrentou o medo do palco, que a impediu de seguir o sonho de ser atriz, e subiu ao Digital Stage do Rock in Rio perante milhares de pessoas.

 

Os restantes nomeados para esta categoria apresentada por Júlia Pinheiro e Hernâni Carvalho foram:

  • Cristina Fonseca (Indico Capital Partners);

  • José Neves (Farfetch);

  • Luís Rodrigues (Insónias em Carvão);

  • Paulo Rosado (OutSystems).

 

A importância dos bloggers para as marcas

 

Os bloggers são os novos líderes de opinião e num mundo em que a produção de conteúdo está em voga, é cada vez mais difícil para as marcas destacarem-se no meio de tantas outras.

 

É por isso que recorrer a pessoas que construíram a sua imagem, e evidenciam influência nas decisões do consumidor, pode acrescentar valor a determinada empresa.

 

A recomendação de um produto ou serviço por um influenciador, com quem os consumidores já estão envolvidos, não é muito diferente de ter um amigo a fazer a mesma sugestão.

Isto torna a parceria com influenciadores a estratégia perfeita para aumentar a reputação online da marca e a probabilidade de adquirir novos clientes.