Email Marketing
A importância do email marketing
5 vantagens
para investir em
Email Marketing
Interatividade
Um dos grandes objetivos das campanhas de email marketing é direcionar os utilizadores para o site das empresas para posteriormente se concretizarem vendas. Mesmo que a maioria dos emails que são enviados não se traduzam em vendas, através de um simples clique num link que tenha colocado na mensagem, consegue transpor os utilizadores para o site da sua empresa.
Registo e Segmentação
Quando um utilizador se regista para receber os seus emails ou newsletters, deve aproveitar para solicitar informações adicionais de modo a poder segmentar os seus contactos em ações de email marketing: por idade, zona onde residem ou trabalham, grupos de interesse, entre outros. Dessa forma, os seus clientes irão rececionar informações do seu interesse, sendo mais fácil prender a sua atenção e dessa forma, converter o email numa venda.
Agilização e Automatização
O e-mail marketing é o meio mais rápido de atingir o cliente! Hoje em dia pode enviar milhares de emails em segundos e pouco tempo depois estar a medir resultados da campanha de email marketing. Outra grande vantagem que nos permite economizar muito tempo é automatização. A maioria das ferramentas que permitem envios em massa oferecem a possibilidade de automatizar todas as campanhas.
Visibilidade e Acessibilidade
A internet é um meio de comunicação em massa que cresce e se populariza a cada dia que passa. Uma das primeiras tarefas do dia de um grande número de pessoas, é aceder à internet mal acordam para consultar o email e essa tarefa, é repetida vezes sem conta ao longo do dia. Mesmo que nem todos os utilizadores se interessem pela sua mensagem, a probabilidade de abrirem o email da sua empresa é grande. Outra vantagem é que o acesso ao email pode ser feito tanto em computadores, como tablets ou smartphones.
Custo / Benefício
O e-mail marketing é bastante económico! Como muitas vezes o custo do envio de uma campanha de email marketing é mínimo, o retorno é sempre um ganho! Enviar campanhas de email marketing tem um custo relativamente baixo em comparação com outros meios de comunicação tais como imprensa, rádio, televisão, SMS, entre outros. Mesmo sem concretizar uma venda, irá criar uma lista de potenciais clientes que podem ajudar muito no futuro e sedimentar uma relação de credibilidade entre a sua empresa e o cliente.