Branding Raul Dória
BRANDING
Com 30 anos de história, a Escola Profissional Raul Dória afirmou-se como instituição de referência no ensino profissional, desenvolvendo vários projectos relacionados com o comércio tradicional e com a cidade do Porto.
Tem, neste momento, um leque alargado de empresas com as quais colabora em estágios curriculares, promove a procura do primeiro emprego para os jovens finalistas da escola e desenvolve projectos que, não só fazem a ponte entre o ensino teórico e prático, como também permitem aos formandos articular os conhecimentos e competências adquiridos nas diversas disciplinas.
A poucos meses de celebrar os seus 30 anos de atividade, a Raul Dória convidou a Mar Digital para desenvolver um novo logótipo, uma nova identidade visual e uma nova forma de se apresentar aos públicos com que contacta.
O logótipo da Raul Dória, teve sempre presente o Deus Mercúrio que, na mitologia romana, é associado ao Deus Grego Hermes, um mensageiro e Deus da venda, lucro e comércio. Dado o simbolismo, decidimos manter a iconografia, mantendo o chapéu de formato especial, com asas, chamado de pétaso.
O pétaso simboliza autoridade, tendo o mesmo simbolismo de uma coroa (poder e soberania; sede da psique e da inteligência).
As cores utilizadas foram baseadas na psicologia das mesmas, sendo que o amarelo transmite alegria e positividade e o azul, revela a sabedoria.
Esta evolução profunda da marca pretende mostrar que a escola está preparada para o futuro, obtendo desta forma um novo posicionamento no mercado em que se insere.
CLIENTE:
Associação Raul Dória
DATA:
Novembro, 2019
SETOR ATIVIDADE:
Ensino Profissional
WEBSITE: