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Como é que o Marketing Digital pode ajudar a sua empresa a crescer?

Muitas pequenas e médias empresas não investem em marketing e comunicação porque consideram desnecessário contrair mais uma despesa para a empresa, mas será esse o comportamento correto?


Sabemos que gerar mais resultados com um investimento menor parece um conto de fadas, mas o marketing digital veio transformar essa utopia em realidade, desde que seja feito da forma correta, com estratégias relevantes e ações bem elaboradas.


O marketing digital permite que, com um investimento menor, muitas pessoas sejam impactadas pelos seus anúncios e entrem em contacto com a sua empresa. O que dantes era apenas uma estratégia de suporte, hoje em dia é uma das maiores estratégias de marketing das empresas que realmente querem crescer.

Como é que o Marketing Digital aumenta a visibilidade e notoriedade da sua marca?

Ser reconhecido, ter nome no mercado, ser identificado com os serviços que presta, são alguns dos objetivos que nascem com as marcas. Este objetivo não é só notório aquando do nascimento das marcas, como é algo que as acompanha ao longo do tempo.


Dado que a notoriedade das marcas é claramente um dos principais objectivos das empresas, é também sem dúvida um dos grandes objetivos do marketing digital. Este objetivo pode ser alcançado de várias formas:

Gestão de Redes Sociais
Social Media

A presença nas redes sociais é vital para qualquer marca ganhar visibilidade. Os bons conteúdos têm que ir ao encontro das pessoas. Se as pessoas habitualmente estão presentes nas redes sociais, as marcas também têm que lá estar. Uma presença nas redes sociais clara e bem definida é o caminho para expandir e aumentar o seu alcance. O Facebook e o Instagram, por exemplo, podem ter um grande impacto no seu negócio online. Não há outra opção de marketing que tenha um custo tão baixo com um potencial de feedback tão elevado.

Criação de Sites
Websites

O website de uma empresa é um dos pilares do marketing digital para qualquer empresa. É através dele que partilhamos todo o conteúdo do nosso negócio e, como tal, é uma das primeiras estratégias a serem desenvolvidas e aprimoradas para quem deseja aumentar a presença digital de uma empresa. Um site bem desenhado, que seja de fácil leitura, respeite as regras básicas de SEO e que esteja preparado para os suportes mobile são condições mínimas para ganhar uma boa reputação digital.

Search Engine Optimization
SEO

O seu site até pode ter uma aparência atraente, mas se não aparecer na primeira página do Google, de pouco ou nada serve… É como ter uma boa loja numa péssima localização. Cerca de 90% dos utilizadores de internet, utilizam os motores de busca para procurar produtos, serviços e informações. Por isso, não há vantagens em continuar a ter um site que ninguém consegue encontrar! Essa é a razão pela qual a sua empresa precisa de um especialista em SEO.

Identidade Corporativa
Branding

Uma marca ajuda a manter a fidelização do cliente e a dar longevidade no mercado. No entanto, não é suficiente apenas ter a ideia de um logótipo e um nome. Uma marca deve transmitir a missão e os valores de uma empresa. Entender como diferenciar a sua marca, é o essencial em marketing digital. A identidade corporativa é o que torna a sua empresa tão especial e única. É por isso que todos os dias criamos e inventamos novas formas de mudar e aperfeiçoar a imagem dos nossos clientes, para que sejam a marca de eleição dos consumidores.

Produção de Conteúdo
Copywriting

A produção regular de conteúdos relacionados com a área de negócio ou com as palavras-chave ligadas à marca deve ser regular, não só porque isso permite ter maior relevância ao nível dos motores de busca, mas também porque a publicação de conteúdos de qualidade gera uma boa reputação entre o público, fideliza os clientes e gera potenciais clientes. Se ainda não o consegue fazer, está na altura de contratar um copywriter para produzir conteúdo de qualidade para o seu site ou blog. O conteúdo pode fazer a diferença na estratégia de marketing de uma empresa, aumentando o número de conversões e a notoriedade da sua marca.

Newsletters
Email Marketing

A criação e o envio regular de uma newsletter deve também fazer parte do leque de meios a utilizar para ganhar notoriedade. O email é uma das ferramentas mais utilizadas pelos utilizadores da internet, até mesmo pelo facto de ser uma ferramenta necessária para a realização de outras tarefas, tais como a criação de uma rede social ou o registo para fazer o download de um conteúdo gratuito numa landing page. A importância do email marketing resulta de ser um canal de comunicação passível de utilização na manutenção de relações com os seus clientes atuais e potenciais, combinando grande alcance, eficácia e personalização com um custo reduzido.

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