Social Media

A importância do Instagram para as empresas

As redes sociais chegaram e venceram todas as barreiras, e hoje em dia, já existem redes sociais para todos os gostos. Inicialmente o Instagram era utilizado pelo público para compartilhar imagens dos seus momentos mais marcantes, mas com o tempo, a aplicação foi evoluindo e hoje é utilizada por diversas empresas como um meio de gerar experiência com o consumidor final.

A maioria das empresas tem uma presença em pelo menos uma rede social, sendo o Facebook a primeira escolha, no entanto, o Instagram pode ser essencial para potenciar e promover o crescimento do seu negócio.


Instagram é vantajoso para qualquer tipo de empresa ou negócio

O Instagram, assim como as restantes redes sociais, enquanto canal de comunicação, permite-nos chegar a um público muito mais abrangente. É de salientar que, cada vez mais, as grandes e pequenas empresas com presença digital, utilizam esta rede social para divulgar algum tipo de conteúdo.

Por isso, a teoria que muitas empresas defendem, alegando que estar presente no Instagram não é vantajoso, uma vez que é uma plataforma direcionada para conteúdo visual e, como tal, mais adequada a negócios que se dediquem à venda de produtos, não corresponde à verdade.

Esta plataforma também é ideal para as empresas de serviços. Com um pouco de criatividade, todas as empresas conseguem dar a conhecer melhor a sua marca. Sempre que pensar no Instagram, lembre-se que é mais um meio para melhorar a experiência com o seu cliente.


A melhor forma de divulgar a sua marca, é estar presente onde as pessoas estão

O Instagram é a rede social ideal para mostrar a identidade da sua empresa, com conteúdos divertidos e que mostrem ao público o ADN da sua marca.

Além disso, o Instagram permite ainda um grande nível de interação com os utilizadores. Partilhar o conteúdo dos outros utilizadores é uma grande tendência. As hashtags também assumem um papel fundamental nesta rede social, pois é através de identificações que irá aproximar ainda mais os seus seguidores da sua empresa e motivá-los a interagir com a sua página.


Instagram permite levar a sua criatividade ao extremo

A generalidade do público está cada vez mais resistente ao marketing clássico que, por sua vez, não funciona tão bem como antigamente. Por isso, a utilização das redes sociais torna-se vital, sendo que o Instagram é atualmente a melhor rede social para alguns segmentos de mercado, como é o caso do público jovem.

Esta plataforma, permite que as empresas e marcas possam divulgar as suas ideias de forma descontraída, algo que, naturalmente, também atrai o público jovem.


Posts patrocinados continuam a ser uma boa opção para marcar presença nas redes sociais

Tal como o Facebook, o Instagram também tem a possibilidade de impulsionar a divulgação das suas publicações, mostrando a imagem escolhida no feed de mais pessoas e, consequentemente, atingindo mais targets. Nalguns casos, o patrocínio de posts é importante para impulsionar de forma mais célere o alcance das publicações.